1590773977_908d40154499d5d459e850b0a2857773.169834.jpeg

A ARIS

Apresentação:

A ARIS está registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e no Conselho Municipal de Assistência Social de Ribeirão Pires, atuando a 48 anos neste município, desde 1975. Tendo por finalidade a convivência social, pautada na Proteção Social Básica, na qual é realizado um trabalho social com os usuários e suas famílias, o fortalecimento de vínculos, a cultura e a assistência social, como instrumento de defesa, proteção e promoção da família, da criança e do adolescente, em sintonia com a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, art.13).

O que a ARIS faz?

A ARIS tem o objetivo de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social, através de atividades na área de inclusão social, prestando inúmeros serviços. Conforme o passar dos anos e a demanda da real necessidade do munícipio a ARIS passou adquirir um novo formato, atendendendo crianças e adolescentes de 06 a 15 anos nos períodos manhã e tarde. Tem por finalidade a educação, a cultura e a Assistência Social, como instrumento de defesa, proteção e promoção da família, da infância e do adolescente, em sintonia com a lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), e com observância total ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/90). Oferecemos condições para que a criança e ao adolescente desenvolvam a criatividade e o senso crítico, ajudando-os a se tornarem capazes de interpretar a realidade, descobrindo os significados das experiências pessoais e sociais e realizações de ações concretas, para o crescimento de sua própria pessoa e da comunidade.

Qual o nosso objetivo?

Oferecemos condições para que a criança e o adolescente desenvolvam a criatividade e o senso crítico, ajudando-os a se tornarem capazes de interpretar a realidade, descobrindo os significados das experiências pessoais e sociais e realizações de ações concretas, para o crescimento de sua própria pessoa e da comunidade, possibilitando o acesso a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e lazer. A ARIS propõe-se a respeitar as famílias em sua individualidade, oferecendo serviço em grupo onde garanta aquisição progressiva de nossos usuários, de acordo com o seu ciclo de vida e faixa etária.

Como a ARIS funciona?

Complementamos o trabalho social com as famílias, crianças e adolescentes por meio de atendimento psicossocial e socio familiar, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária. Prevenindo as ocorrências de situações de risco social, através da intervenção social planejada que estimula e orienta na construção e reconstrução de suas vivencias individuais e coletivas, desenvolvendo o sentimento de pertencimento e identidade.

Missão

Promover o desenvolvimento, a proteção e a inclusão social daqueles menos favorecidos socialmente.

Valores

A filosofia do trabalho da entidade é fundamentada nos valores morais e éticos de respeito ao próximo, compromisso, transparência e participação da comunidade.

1591368253_4fbe2af61fa3e3952ecdebf30f2f5f59.169834.jpeg